segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Eleições 2008 - Política

Terminou ontem, dia 05/10, o pleito para os cargos de vereadores e prefeito da cidade de Paulo Afonso-BA, como dizem a demonstração da democrácia (def.: http://pt.wikipedia.org/wiki/Democracia). Depois de ter lido a definição da expressão democrácia dada pela wikipédia.org, indaguei-me com alguns questionamentos. São esses: "A Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos povo, direta ou indiretamente" deve se entender como:

1º forma direta, vontade do povo;
2º forma indireta, vontade da minoria que exerce influência para fazer valer sua vontade;

"A Democracia opõe-se à ditadura e ao totalitarismo , onde o poder reside numa elite auto-eleita."

E onde entram os grupos oligarcas que dominam a direta brasileira e uma parte da esquerda que se deixou corromper ao longo da história?

"Outros itens importantes na democracia incluem exactamente quem é "o Povo", isto é, quem terá direito ao voto; como proteger os direitos de minorias contra a "tirania da maioria"

Só na militancia, explicando e debatendo politicas com todos sem dinstinção de classe ou cor podemos fazer com que o povo vote conciente e não venda seu voto ou vote por interesses egoistas.

*Interlúdio*
" Estou tomando como referência o cenário politico que presenciei "

Sou uma pessoa que em alguns temas sou muito sético, como por exemplo política. Sou militante idealista e conto com meus princípios para conitinuar na luta jovem por igualdade social e direito para todos. Então não vejo a democrácia como sistema válido de eleição para cargos públicos, pois rola muito interessse de grupos que com mentiras, chantagens, compra de votos e demais formas de corrupção conseguem alterar os resultados mais coerentes, justos e melhores para a cidade (pré-suposto o trabalho digno de uma gestão, fora conjuntura estudal e nacional) em uma eleição, seja ela de prefeito à presidente. Mas sei também que só a democrácia como ferramenta legal pode ser usada para mudar nossa comunidade, por isso exerço-a.Pois bem, com esse texto tento atrair mais jovens militantes idealistas para defender as causas dos mais necessitados, o povão! e esquecer o egoismo e a prática de benefício proprio, familiar ou de um grupo em particular para podermos juntos fazer uma cidade e sociedade melhor e mais bem assistida pela maquina municipal.

Obs: Lembrando que sou filiado a partido porque quis praticar politica de dentro, mas acima de tudo tenho principios esquerdistas e apartidarios.

um abraço e até a proxima! ;)