terça-feira, 18 de agosto de 2009

Violonistas classicos brasileiros

Da série: "Eu quero tocar desse jeito!". Vou apresentar alguns dos maiores violonistas que tivemos, infelizmente não achei video de todos, porque muitos morreram sem deixar registro audiovisual.

Baden Powell de Aquino (Varre-Sai, 6 de agosto de 1937 - Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2000) foi um violonista brasileiro, considerado um dos maiores violonista de todos os tempos.Baden Powell tinha uma maneira única de tocar violão, incorporando elementos virtuosísticos da técnica clássica e suíngue e harmonia populares. Ele foi considerado por muitos um dos maiores violonistas de todos os tempos. Explorou de maneira radical os limites do instrumento, o que o transformou em uma rara estrela nacional da área com trânsito internacional.

Conheceu Vinicius de Moraes em 1962, formando uma parceria musical, criando músicas como o Samba da Bênção, Samba em Prelúdio, Deixa e Canto de Ossanha.






Paulo Artur Mendes Pupo Nogueira, conhecido por Paulinho Nogueira (Campinas, 8 de Outubro de 1929 — São Paulo, 2 de agosto de 2003) foi um músico compositor, cantor, violonista, inventor da Craviola e mestre de muitos violonistas classicos.



Essa segunda musica que ele executa é de Baden powel Vinicius de Morais.



Essa cara que vou mostrar foi o melhor que eu vi e ouvi em termos de violão classico até hoje. Ele desenvolveu uma tecnica que é muito usada e adimirada pelos violonistas contemporaneos... Senhoras e senhores:

Raphael Rabello
http://pt.wikipedia.org/wiki/Raphael_Rabello





Fonte: Wikipédia.

Nenhum comentário: